Tendais acolheu Festival das Painças e das Papas de Milho

O Festival das Painças e das Papas de Milho regressou a Tendais e esta 6ª edição foi mais um sucesso! A gastronomia e os produtos locais aliados ao artesanato e à música tradicional atraíram muitos cinfanenses e também muitos turistas e visitantes ao Multiusos do Montemuro, nos dias 18 e 19 de fevereiro.

Tendais acolheu Festival das Painças e das Papas de Milho
Dois dias de festa e muito convívio onde as painças e papas de milho, um prato típico e tradicional no território serrano durante o Inverno para ajudar a combater as baixas temperaturas e dar energia para os trabalhos no campo, foram a rainha deste fim-de-semana de Carnaval. A carne de porco e de fumeiro, outro dos ex-líbris da gastronomia no Montemuro e que acompanha este prato tradicional, também fizeram as delícias dos muitos que optaram por fazer a refeição no certame.
A organização apostou num programa assente na música tradicional. No sábado, o festival contou com as atuações do Rancho Tradicional de Cinfães, dos Cantares ao desafio Loureiro de Barcelos, Amadeu e Luís Paris, de Castro Daire e a Orquestra Finfas de Nespereira. No domingo, a animação esteve a cargo do conjunto O Trovão.
Uma organização da Associação de Defesa e Promoção da Freguesia de Tendais, com o apoio do Município de Cinfães.

21 fevereiro 2023