Redescobrir Cinfães – Freguesia de Fornelos

Fornelos foi Redescobrir Cinfães – Conhecer o que é Nosso! A freguesia participou hoje nesta iniciativa promovida pela Câmara Municipal que pretende dar a conhecer o Concelho aos próprios cinfanenses, e ao mesmo tempo, combater o isolamento e promover o bem-estar.

Redescobrir Cinfães – Freguesia de Fornelos

O dia começou junto ao rio Paiva com uma visita ao Parque Botânico e Fluvial, na freguesia de Souselo. Dali seguiram até Tarouquela para apreciar a beleza arquitetónica da Igreja de Santa Maria Maior, uma das pérolas da Rota do Românico na região. A viagem seguiu depois até ao Observatório da Natureza de Marcelim, em Tendais, onde a 800 metros de altitude foram surpreendidos com uma vista soberba sobre o Vale do Bestança e o rio Douro. E por aqui ficaram para um almoço oferecido pelo Município e uma tarde de bailarico.

A iniciativa continua na próxima sexta-feira, 14 de junho, com a participação da freguesia de Souselo.

12 junho 2024