Redescobrir Cinfães – Freguesia de Tendais

Tendais participou hoje na iniciativa Redescobrir Cinfães – Conhecer o que é Nosso! A jornada começou com uma visita ao Museu Escola, em Vilar do Peso, onde recuaram até aos tempos dos bancos da escola e reviveram as brincadeiras de outrora.

Redescobrir Cinfães – Freguesia de Tendais

Seguiram depois até à freguesia de Fornelos. Ali visitaram o Santuário do Senhor dos Enfermos e vivenciaram o mundo rural na Quinta da Forna. O almoço, oferecido pelo Município, foi servido no Centro Comunitário de Moimenta. A tarde, à semelhança do que aconteceu com as restantes freguesias participantes, foi de convívio e alegria, com música e um animado bailarico.

Até à data já participaram 11 freguesias. Faltam Fornelos, Souselo e a União de Freguesias de Alhões, Bustelo, Gralheira e Ramires, nos dias 12, 14 e 19 de junho, respetivamente.

07 junho 2024