Skip to main content
.

Notícias

Rodrigo Cardoso, natural de Cinfães, estreia-se em Paris

O cinfanense Rodrigo Cardoso estreia na próxima sexta-feira, 21 de abril, um mini ciclo de canções na Casa de Portugal – André Gouveia, na Cidade Internacional Universitária de Paris. O jovem compositor foi um dos 4 escolhidos para a primeira edição deste projeto intitulado “Mensagem”, da autoria da cantora soprano Lara Martins e do pianista Nuno Marques. Dois artistas nascidos em Portugal mas que fazem parte da diáspora há muitos anos, tendo a divulgação da cultura portuguesa como parte essencial do seu percurso artístico.

Rodrigo Cardoso, natural de Cinfães, estreia-se em Paris

O projeto pretende apresentar a poesia e a língua portuguesa sob uma nova luz através da música. “Mensagem” destaca vozes contemporâneas na música, oferecendo um novo contexto às palavras de autores de renome como Fernando Pessoa, Sophia de Mello Breyner ou Eugénio de Andrade.

Além de Rodrigo Cardoso, participam também Daniel Bernardes (Portugal), Daniel Davis (Inglaterra) e Mariel Mayz (Estados Unidos).

Este concerto realiza-se no âmbito do Dia Internacional da Língua Portuguesa e terá início às 19h30, na Casa de Portugal, em Paris. Uma excelente oportunidade para os cinfanenses da diáspora na cidade luz celebrarem o seu país através da música e da poesia!

18 abril 2023
Visualizações: 4014

Lameiros na aldeia
de Bustelo