Cinfães promove Semana da Leitura

Arrancou ontem, mais uma edição da Semana da Leitura, uma organização da Câmara Municipal de Cinfães, através da Biblioteca Municipal, em parceria com as Bibliotecas Escolares dos Agrupamentos de Souselo, Cinfães e Escola Secundária de Cinfães. Na sessão de abertura estiveram o vice-presidente do Município e a vereadora da Educação numa sala repleta com cerca de 80 pessoas, numa tarde abrilhantada pela Academia D’Artes de Cinfães e pelos alunos dos dois Agrupamentos de Escolas e Escola Secundária, com declamações de poesia, canções, leituras dialogadas, e até, mensagens escritas pelos próprios.

Cinfães promove Semana da Leitura
A semana da leitura decorre até à próxima sexta-feira com um cartaz repleto e diversificado. Hoje e amanhã, todas as escolas do 1º ciclo do Concelho terão a oportunidade de assistir no Auditório Municipal à peça de teatro “A ilha do tesouro”, interpretada pela companhia de teatro Urze. No dia 9 de Março decorrerá na Biblioteca Municipal a fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura. A terminar a semana, no dia 10 de março, será apresentado na biblioteca da Escola Secundária de Cinfães, o livro de Celeste Almeida “A Grande Viagem – Pelas Canadas de Viriato”, uma autora que ao longo do seu percurso tem escrito e mostrado o seu gosto pelas terras de Serpa Pinto. Ainda no mesmo dia e em forma de encerramento, pelas 21:30h, no Auditório Municipal, está agendada a atuação do grupo Cinfanense “Cordas d’Douro”.
A Semana da Leitura tem como objetivo celebrar e incentivar o prazer de ler, com atividades que promovam a leitura e o encontro entre os livros e os seus leitores, em contexto de sala de aula, nas bibliotecas escolares, nas bibliotecas públicas, entre outros espaços.

Galeria de Vídeos

07 março 2023