Escola Secundária Prof. Dr. Flávio F. Pinto Resende realizou as 7ª Jornadas da Saúde

Entre os dias 8 e 10 de maio, a Escola Secundária Prof. Dr. Flávio F. Pinto Resende, realizou as 7ª Jornadas da Saúde, uma iniciativa do Curso Profissional Técnico Auxiliar de Saúde. O evento contou com a participação de alunos, professores, assistentes operacionais, encarregados de educação e da comunidade em geral.

Escola Secundária Prof. Dr. Flávio F. Pinto Resende realizou as 7ª  Jornadas da Saúde

Na manhã do primeiro dia foi realizado o mercado regional “AGROESCOLAS”, com a venda de produtos hortícolas, doçaria tradicional, petiscos variados e trabalhos manuais realizados pelos alunos. O vereador do Ambiente, Mário leitão esteve presente nesta atividade, onde aproveitou para falar sobre os biorresiduos, sensibilizando a comunidade escolar para a causa.

O evento prosseguiu com diversas atividades ao longo dos dias, incluindo palestras e formações sobre o uso de antibióticos, psicoterapia, prevenção do acne, doenças malignas do sangue, higiene e segurança no trabalho e inovações em biomateriais. Foram também realizados rastreios de tensão arterial e diabetes. A educação postural, contraceção de emergência e técnicas de aromoterapia e yoga foram ainda, assuntos que estiveram em cima da mesa durante os dias das Jornadas da Saúde. A atividade física também esteve presente, com a concretização de aulas de variadas modalidades desportivas. A iniciativa terminou com uma caminhada pela Serra de Montemuro, onde participaram cerca de 200 alunos, vários professores e um grupo de encarregados de educação.

16 maio 2024